segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Smirnoff @Nightlife (Castelinho da Brigadeiro Luis Antônio)

Master Mind e sua fiancé compareceram na exposição da Smirnoff@Nightlife, na região da Bela Vista, mais precisamente no Castelinho de estilo Art Nouveau na Av. Brigadeiro Luis Antonio.


A idéia da fabricante de vodka é criar um intercâmbio do melhor da noite de 14 países, com o intuito de criar um panorama sobre a noite, dos anos 70 até hoje. Leo Madeira, VJ da MTV, ficou encarregado da curadoria.

A Mostra é dividida em dois andares, utilizando de uma forma bem inteligente as dependências do Castelinho. 

Castelinho da Av. Brigadeiro Luis Antonio, 826

Logo no início, subindo as escadas, vemos uma Hostess Virtual. Adiante estão os "dormitórios" dos anos 70 / 80 / 90 e 2000, recheados de fotos, roupas, equipamentos de som, discos, reportagens de revistas antigas e flyers raros.

A grande tirada ficou com as "Cabines" que te fazem voltar ao tempo. Nelas estão as características da época, tanto em som quanto em estilo.

Descendo temos um mini-cinema com documentários, uma pista com Dj's ao vivo e um bar vendendo bebidas Smirnoff (Smirnoff Ice a R$ 4,00, Drinks da época na média de R$ 10,00).

A exposição tem como grande mérito o resgate da história de lugares como a Toco Club, Madame Satã, Lov.E e por aí vai. Não se esquecendo de lugares que ainda estão na ativa, como a Hot Hot e a Funhouse.

A visita vale tanto para conhecer o Castelinho da Brigadeiro quanto pelo resgate da memória de danceterias ícones de décadas passadas.


Local: Castelinho - Av. Brigadeiro Luis Antônio, 826 - Bela Vista, SP.

Horário: Segunda a Domingo das 17h à 0h (até dia 17/10/10).

18 Anos - Gratuito.



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...