sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os Amores de um Zumbi (Mostra Internacional de Cinema de SP, 2010 - Les Amours D'Un Zombi)

Fiquei sabendo que a Mostra Internacional de Cinema de SP de 2010 possuiria pela 1º vez exibições online pelo site http://mubi.com (muito bom, diga-se de passagem).

Com isso em mente, fui ao referido site e arrisquei em ver um filme haitiano "Os Amores de um Zumbi". Cliquei seco mesmo, sem saber nada sobre o filme (claro que a palavra Zumbi chamou a minha atenção e por ser do Haiti, a chance de ser o único filme vindo dessa ilha que eu veja durante toda a minha vida é colossal).

A sinopse já é uma bagunça: um morto-vivo (Zumbi) é resgatado por um Barão do Cemitério para resgatar o amor da vida dele, mas esse "amor" também é a paixão do Zumbi quando esse era vivo. Depois temos um grupo de políticos tentando convencer o defunto a concorrer a presidência do Haiti, já que o mesmo adquiriu grande fama aparecendo na TV aclamando pela volta do seu amor.



Conclusão: até filme do Pelé com os Trapalhões é melhor! Curioso? veja mais aqui.

Não vamos perder o foco. O Filme é dirigido pelo presidente da Associação dos Diretores de Cinema do Haiti, Arnold Antonin (fonte Wikipedia), e o cidadão conseguiu a proeza de transformar uma sinopse ridícula em um obra, ainda, mais sofrível.

Só possui uma frase relevante durante o filme: "Para um povo que está mais morto do que vivo, nada melhor que um presidente Zumbi".

Pior que "Os Amores de um Zumbi" foi gravado em 2009, antes do terremoto de 2010 que massacrou o Haiti (falando nisso, porque a mídia que tanto explorou o desastre, nem cobra mais para aonde foi as ajudas humanitárias ao Haiti ou, melhor, as famílias dos soldados brasileiros mortos na ilha, já receberam a indenização?).

Voltando ao foco, parte II. A película pelo visto tinha a intenção de ser, digamos, "trash", "tosco", mas conseguiu ir além, conseguiu levantar a indagação de como alguém seleciona um filme desse para uma Mostra Internacional de Cinema, por dó? Lobby?

Para fazer algo que se pareça mais "underground" tem que ter uma dose, pelo menos razoável, de talento e técnica, vide-se o YouTube com vários vídeos caseiros de qualidade, como este.

Se alguém gosta de uma excentricidade ou quer conhecer as ruas/bairros do Haiti, esse filme é uma opção, clique aqui e veja de forma gratuita, porque conseguiram a proeza de cobrar para assistir tamanha mostruosidade (o Unibanco do Frei Caneca está passando o filme).

Se não, fique bem longe de "Os Amores de um Zumbi".

Trailer




Ficha Técnica



Os Amores de um Zumbi (Les Amours D'Un Zombi - 2009)

Direção: Arnold Antonin
Origem/Ano: Haiti - 2009
Gênero: Comédia / Drama / Trash
Duração: 90 minutos
Elenco Principal: Ricardo Lefèvre, Réginald Lubin, Caroline Pierre


2 comentários:

  1. Ainda bem que você reprovou... Cada filme que você assiste rs!!! Bizarro!!! Pelo menos não fui junto hehe... Te amo!!! =D

    ResponderExcluir
  2. Xão! Eu assisti o filme de forma online, pelo mubi.com. Melão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...