A prisão, na Inglaterra, do criador do site Wikileaks (página criada para divulgar documentos políticos confidenciais e secretos), Julian Assange, é um acontecimento para se levantar a seguinte questão: "Quão a Democracia existe?"
Existem constituições que promulgam os princípios de que cada cidadão merece dignidade, condições de vida adequadas, alimentação, o direito de praticar a religião que bem queira, de ser livre para emitir sua opinião, como é que é? opinião livre? sem censura? Claro, até o ponto que convém aos detentores do poder em questão.
O pior que não vemos os políticos preocupados em corrigir seu eventuais erros, ou procurar aonde tem que melhorar, vemos apenas, podemos dizer, a eliminação de personas non gratas.
E estamos falando de países (EUA, França, Suécia, Inglaterra) na teoria democráticos!
Os EUA já disseram não ao protocolo de Kyoto, ignoraram as ordens da ONU e, por consequência, atacaram o Iraque, isso apenas fatos recentes.
Mudam-se as cores das bandeiras, as etnias, as línguas, democracia, socialismo, ditadura, capitalismo, muda-se tudo! O que não muda, realmente, é o ser humano, obstinado ao poder e suscetível ao próprio quando o encontra.
Lemmy said: Just 'cos You got the Power, that don't mean You got the Right!
O último que sair, apague a luz! |
Amor, fiquei estupefata c/ esses últimos acontecimentos sobre a novidade Wikileaks. Fez refletir sobre o assunto, então é isso que acontece quando dizemos uma verdade?! Somos rechaçados ao mostrarmos uma outra realidade. É uma pena que o ser humanos tão hipócrita, somos jovens e ainda assim me frusto ao perceber que vivemos em um mundo tão repleto de aparências e coisas falsas. E p/ falar em tantos outros protocolos que nos impuseram, é p/ beneficiar quem??? Fico perplexa diante da certeza desse horror e na imprecisão do que o futuro nos reserva. Enquanto as luzes se apagam no show da indústria midiática, no silêncio da sombra do mundo assistimos a um filme triste.
ResponderExcluirBem colocado os seu texto, compartilho contigo essas angústias e verdades sobre esse mundo tão cruel que vivemos.
Te amo muito,
Bjos
Karyna
A Suécia caiu no meu conceito depois dessa...
ResponderExcluir