Lobão conseguiu recitar, dentro do território inimigo, o que muitos pensam sobre o cenário musical brasileiro atual, na Rádio Transamérica!
Pior é os jornalistas de tal rádio "culpar" o que acontece hoje é por causa da quantidade de visualizações que cada banda tem na internet, resumindo, quem tem mais pageviews no MySpace ou YouTube, toca na rádio.
Quem acredita nisso?
Algumas das frases proferidas pelo Lobão no programa Transa Louca:
"Quanto mais se facilita a programação, mais imbecil fica o ouvinte, e é menos possível você conseguir resgatar esse ouvinte!"
"Para você viabilizar sua música no Brasil, você tem que soar meio estúpido, inofensivo e babaca!"
"O artista NUNCA se adequou ao público. Artista que é artista não é entreteredor. O artista desafia e provoca o público. Está na frente do tempo do público."
"O problema é ser BABACA!"
"Uma pessoa que nasceu em branco, continua em branco e está FELIZ porque ESTÁ em BRANCO!"
"Babaquice não tem época! Ou você É um babaca ou NÃO É um babaca!"
A seguir a íntegra do programa, em áudio e como Epílogo, um texto produzido pelo estudante de Rádio e TV, e vocalista da banda Armadilha, Felipe Feliciano, outro integrante da Revolução Neurastênica, desabafando sobre a anencefalia musical, no mainstream, que vivemos hoje em dia.
EPÍLOGO por Felipe Feliciano
"As Rádios FMs, direcionadas para o Pop, realmente se mostram cada vez piores. Esse lixo decadente que se propaga no ar e influência diretamente os mais jovens, têm locutores que mostram não saber nada em matéria de música e história da própria.
Independente de estilo, não conhecem realmente nada de cultura musical e não se esforçam para entendê-la. fazem parte de um veículo comercial preocupado com lucros rápidos. São desprovidos de senso crítico e tornam os seus ouvintes semelhantes.
Aliás, esses, incluindo locutores, figurões e empresários, não possuem gosto musical, pois não ligam para a arte em si, não sabem distinguir o bom do ruim, estão lá para ganhar o deles no fim do mês, e isso pra eles já é um grande negócio, afinal, isso é apenas um negócio.
E o pior, um cara despreparado como esse jornalista é considerado legal, descolado, e seu emprego está garantido, porque ele apenas fala o que é conveniente. Aí me pergunto com base em que?
Isso é triste!
Putz, quantos dados errôneos e equivocados tal jornalista falou nessa entrevista, não dá pra enumerar, o pior é empurrar a culpa para a internet.
Bom vai ver por isso ele é locutor dessa rádio.....o Lobão até que manteve a tranquilidade apesar de tanta asneira!
Ainda bem que resta uns caras como Lobão na mídia, com sua personalidade e suas idéias. Acredita nas coisas feitas com qualidade acima de tudo, o resto parecem robôs programados.
Está na hora de acordar e brigar para furar esse sistema cada vez maior, mais ignorante (fortalecido pela internet) e nada democrático.
No fim, dá pra entender quem é o inteligente, e quem é o burro nessa história!
Cleber Machado foi o único jornalista brasileiro a votar na eleição do melhor do mundo da Fifa 2010 (como o prêmio foi unificado com o da France Football, jornalistas tinham poder de voto, além dos técnicos e capitães das seleções).
Qual seria o voto de um funcionário global? Kaká, lógico! Brincadeira, votou no Xavi, afinal, Argentina é um país inexistente em tal emissora.
Bom, como o futebol é muito superior a tal, Messi ganhou, independente da nacionalidade, e sim por sua capacidade em campo.
O prêmio é para o melhor jogador e não para o mais regular, como tanto defendem os anti-Messi. Pra quem conhece um pouco de futebol sabe que tocar de lado é mais fácil do que criar ou finalizar uma jogada.
obs I: Thiago Leifert "votou" no Iniesta, pois, lembremos, Argentina não existe no Projac.
Jornalista com "J" maiúsculo é o PVC, os citados anteriormente apenas entretem pessoas que aguardam o relógio dar 21:00 para saber se o "Totó" está vivo ou morto.
obs II: Mano Menezes votou em 1º no Messi, 2º Xavi, 3º Robben. Quantos anos para o técnico canarinho ser corrompido? Espero que não seja.